segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Movimentações Bancárias: Riscos e Benefícios

O Centro de Inclusão Digital está realizando um projeto em Ilha Solteira: Planilha Eletrônica e Educação Financeira, contando com parceiros de outros Departamentos Municipais, Órgãos Privados/Públicos e Profissionais de diversas áreas, tendo como público alvo os adolescentes de nossa comunidade.

A principal proposta deste projeto é mostrar as possibilidades que uma planilha eletrônica oferece utilizando um conteúdo significativo ao jovem que é o planejamento financeiro.

Dentre várias atividades programadas aconteceu no último dia 01 a Palestra sobre Movimentações Bancárias: Riscos e Benefícios.

Para que esta atividade se concretizasse contamos com a contribuição do jovem bancário Rafael Longo Giolo, atualmente Gerente de Atendimento da Caixa Econômica Federal.

Foi abordado desde abertura de contas, taxas de juros, Internet Banking, Títulos de Capitalizações até Investimentos mobiliários. Sempre abordando o assunto com uma linguagem que o jovem pudesse compreender e interagir com o tema. Foi muito proveitoso!!!


2 comentários:

  1. Eu quero fazer essa aula também! Parabéns de coração Ana Luiza! Projetos impecáveis sempre!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada André e pode vim participar, rsrsrsrs!!!!
    Abração...

    ResponderExcluir