Das 8:00 às 12:00h e das 13:00 às 17:00h foram atendidas em torno de 120 pessoas entre mulheres, homens e crianças que moram no campo, em especial nos assentamentos agrários. Os serviços oferecidos foram: 2ª. via de certidão de casamento, RG- Registro Geral, Carteira de Trabalho, documento previdenciário e certidões de nascimento em primeira e segunda via.
Este Mutirão foi destinado as trabalhadoras rurais e seus familiares porém quem chegou solicitando algum destes serviços não deixou de ser atendido.
A iniciativa de oferecer esse serviço especializado para as mulheres assentadas, seus filhos e maridos foi do Ministério do Desenvolvimento Agrário , da Delegacia do Desenvolvimento Agrário do Estado de São Paulo, Incra e Departamento Municipal de Agronegócio e com a parceria do Centro de Inclusão Digital. O programa se chama Mutirão Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural e inclui ainda uma série de temas de orientação como a DAP – Declaração de Aptidão ao Pronaf; crédito Pronaf-Mulher, Programas Sociais e inscrição de segurado no Programa de Educação Previdenciária com orientações previdenciárias sobre Direitos das Trabalhadoras Rurais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário