sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Cartório Eleitoral e Acessa SP

VOCÊ SABE O QUE É CADASTRAMENTO BIOMÉTRICO?

Cadastramento biométrico é o processo de atualização dos dados constantes do cadastro eleitoral, com o objetivo de implantar a identificação de cada eleitor através de impressão digital, fotografia e, desde que viabilizado, assinatura digitalizada.
A Justiça Eleitoral adotou a biometria para garantir ainda mais segurança ao processo eleitoral. A implantação no país vem sendo gradual, já que é necessário convocar todo o eleitorado para a revisão biométrica.
O cadastramento biométrico é feito com utilização do chamado "Kit Bio", composto de dispositivo de captura de fotos, Digitalizador para captura de digitais, maleta de transporte e cenário (mini-estúdio fotográfico com assento).


Agendamento – O cadastro em Ilha Solteira começou a ser feito nesta segunda-feira (21). Mas, antes de ir ao cartório é preciso agendar no site do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo Tribunal Regional Eleitoral. “Quem não tiver acesso a internet em casa ou no serviço, pode procurar o Acessa SP de Ilha Solteira, que firmamos uma parceria para esse serviço”, disse Rodrigo Fernando de Mendonça Furtado, chefe do Cartório Eleitoral de Ilha Solteira.
Feito o agendamento, o eleitor deve comparecer ao Cartório Eleitoral com o título de eleitor, um documento de identificação pessoal e um comprovante de residência (de no mínimo três meses anterior a data do cadastro). “O cadastro leva de 20 a 25 minutos, em média. Tudo depende do tempo para a coleta da digital. Podemos fazer de três a quatro cadastros simultaneamente”, afirmou Furtado.

O Cartório Eleitoral reforça a necessidade de agendamento, sem ele não é possível fazer o cadastro biométrico.




Fonte: http://www.ilhadenoticias.com/index.php/noticias.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário