sexta-feira, 20 de abril de 2012

FÓRUM DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL

Neste mês o Centro de Inclusão de Inclusão Digital participou do FÓRUM INTERNACIONAL DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL na cidade de São Paulo. Além de várias palestras também workshops estiveram à disposição dos participantes do evento.
Estiveram presentes diversas autoridades nacionais e internacionais, como por exemplo Prof. Dr. César Coll (Espanha), Ph.D. em Psicologia e Professor de Psicologia e Educação da Universidade de Barcelona (Espanha), além de autor de várias obras.
O objetivo do Fórum Internacional de Tecnologia Educacional “O Professor e a Tecnologia Educacional Aplicada na Sala de Aula - Formar e Motivar para a Inovação” foi o de proporcionar uma ampla troca de pontos de vista sobre como as TIC alavancam novos padrões de aprendizagem e uma compreensão aprofundada de histórias inovadoras e narrativas de sucesso entre peritos oriundos de vários continentes e filosofias de vida.

Para o Fórum Internacional de Tecnologia Educacional “O Professor e a Tecnologia Educacional Aplicada na Sala de Aula - Formar e Motivar para a Inovação” o tema da Inovação é estratégico, sendo mesmo uma constante do seu ideário: inovar para o uso das TIC e, sobretudo, inovar nas aprendizagens através das TIC.

As TIC são um elemento incontornável na forma de comunicar, pensar e (con)viver atuais, indissociável da experiência cotidiana do jovem e, mesmo, da criança. Compete ao professor evitar qualquer clivagem na mente do aluno entre o mundo exterior e a escola.

Segundo a monitora projetista Ana Luiza, sua participação este evento veio ao encontro de sua forma de pensar: “ Vi que existem estudos científicos que comprovam a minha forma de pensar. Sou educadora e percebo que muitos temem a tecnologia como se ela fosse tomar o seu lugar e não é esta a proposta. As tecnologias em salas de aula vem agregar na didática do professor, uma ferramenta de apoio na construção do conhecimento, tornando assim as aulas mais atrativas aos nossos alunos que respiram tecnologias. Fantástico...".


Nenhum comentário:

Postar um comentário