terça-feira, 21 de junho de 2011

Encontro Regional - Presidente Prudente

Os Encontros Regionais tem por objetivo fortalecer a Rede de Projetos por meio da troca de experiências entre projetistas e monitores do Programa Acessa São Paulo. Este é o objetivo dos eventos que são realizados em diversas regiões do Estado de São Paulo.
No mês de junho a cidade escolhida para sediar este evento foi Presidente Prudente. Lá foi recebido em torno de 30 monitores do programa, de postos espalhados pela região de Presidente Prudente. O objetivo do evento foi oferecer diferentes atividades que estimulem os monitores das salas de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo a adquirirem um novo olhar do programa, cada vez mais voltado à educação e ao bem-estar dos cidadãos.

Quatorze cidades da região estiveram representadas no evento, sediado no Centro Cultural Matarazzo: Presidente Prudente, Quatá, Regente Feijó, Bastos, Marabá Paulista, Mirante do Paranapanema, Estrela do Norte, Caiabu, Rosana, Anhumas, Rosana, Iepê, Pirapozinho e Narandiba. Além desses municípios, o Encontro contou com a participação de projetistas de outras regiões do Estado.

As atividades
Partindo das ferramentas básicas do Acessa São Paulo, o computador e o acesso à Internet, os monitores dos postos espalhados pela região de Presidente Prudente aprenderam ou reforçaram o conteúdo da Rede de Projetos (RdP) através de oficinas e discussões sobre o programa e seu futuro
O conteúdo das oficinas passou pelo mapeamento social das comunidades em que os postos do Acessa São Paulo estão inseridos, pelas estratégias de captação de parcerias para a realização de projetos com empresas, entidades e órgãos públicos para benefício do cidadão, e pelo registro desses projetos para sua difusão.
Também houve apresentações de projetos já existentes na Rede do Acessa São Paulo, com destaque para dois finalistas do Prêmio Acessa São Paulo - ambos da região de Prudente e um destes projetos foi o realizado em Ilha Solteira pela monitora projetista Ana Luiza, Sua vida em tuas mãos.



TV FRONTEIRA REALIZANDO A COBERTURA DO EVENTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário