terça-feira, 1 de março de 2011

PRÊMIO ACESSA SP

Criado em 2009, o Prêmio Acessa SP é destinado a reconhecer e contemplar os melhores projetos inscritos na Rede de Projetos do Programa Acessa São Paulo. Para concorrer ao prêmio, as iniciativas devem caracterizar-se por:

• Promover o aperfeiçoamento pessoal e comunitário por meio de atividades coletivas.

• Fomentar o desenvolvimento local;

• Realizar atividades utilizando os computadores dos Postos Acessa SP e documentá-las no Portal da Rede de Projetos e na Internet;

• Incentivar a apropriação do posto do Acessa SP pela comunidade.

O Prêmio é uma iniciativa da Secretaria de Gestão Pública do Estado de São Paulo, da Prodesp e da Escola do Futuro da Universidade de São Paulo.

Muitas iniciativas bacanas acontecem nas mais variadas localidades do Estado, no entanto, nem sempre estas riquezas ganham a repercussão merecida e acabam reverberando apenas dentro das comunidades atendidas. Olhando para este cenário, muitas instituições públicas e privadas vêm investindo em premiações que reconhecem estes esforços, valorizando os autores de iniciativas inovadoras.

A indicação a um prêmio geralmente rende frutos que vão além da bonificação material – o reconhecimento de um órgão é um indício de que o trabalho realizado vem dando certo, e, com isso, o projeto ganha uma notoriedade maior, ultrapassando os limites regionais.

O Centro de Inclusão Digital de Ilha Solteira está participando desta iniciativa com alguns Projetos inscritos que foram realizados em nosso município. Em breve mais notícias. Vamos torcer!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário