quarta-feira, 14 de julho de 2010

CMID E ETEC são parceiros

O Programa Estadual de Qualificação Profissional PEQ foi instituído pelo governo do Estado de São Paulo em 1994. Já no ano de 2007 o programa foi reformulado e seu novo modelo privilegia a formação integral do trabalhador.

Ele é coordenado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), visa oferecer qualificação profissional aos trabalhadores desempregados e tem por objetivo habilitar o trabalhador desempregado a exercer seus direitos ao trabalho e à cidadania e também prepará-lo para a busca de uma oportunidade no mercado de trabalho. A Escola Técnica de Ilha Solteira ( ETEC), em parceria com o SERT, está oferecendo estes cursos para a comunidade.

Eles são divididos em 2 partes:

Habilidades Gerais - carga horária de 150 horas e
Habilidades Específicas - cuja duração depende do curso que o trabalhador realiza .

Uma das qualificações que está acontecendo em nosso município é Técnicas de Vendas, nesta qualificação existe o Módulo de Informática ministrado pela Profª Monique Dias. Foi neste momento que o Centro de Inclusão Digital prestou sua colaboração em parceria com a ETEC disponibilizando nosso posto para a realização do mesmo e nossa contribuição pois utilizamos o Sistema Operacional Linux e este software livre era uma novidade entre os utilizadores presentes.

O módulo de Informática teve a carga horária de 12 horas e aconteceu nos dias 30/06, 01/07 e 02/07

das 19h às 23h no Centro de Inclusão Digital.

Foi ministrado neste módulo desde criação de e-mails, confecção de currículos até navegação na internet com temas significativos aos alunos.

Tivemos até uma ilustre visita: Srª Maria Clara ,da cidade de Presidente Venceslau, que é supervisora da Fundap ( Fundação do Desenvolvimento Administrativo).


Confiram alguns registros fotográficos...









Nenhum comentário:

Postar um comentário