domingo, 21 de novembro de 2010

Encerramento de Projeto

É com grande satisfação que o Centro de Inclusão Digital comunica que o projeto Web Kids está chegando ao fim.
Durou aproximadamente três meses e atendemos em torno de trinta crianças distribuidas nos três períodos. Contamos com a parceria da Wizard-Unidade de Ilha Solteira que abraçou nossa idéia e nos apoiou até o fim.
O projeto teve como principal proposta colocar a informática como ferramenta de apoio ao ensino de inglês e também instruir às crianças quanto aos benefícios e malefícios da internet.
O Encerramento oficial do projeto será dia 23/11/10 às 20:h no Museu e Sala de Convenções Nara Lúcia Nontato.



Vejam alguns registros fotográficos do projeto no link abaixo









sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Conferência sobre Software Livre



VII Conferência Latino Americana de Software Livre de 10 a 12 de
novembro de 2010 - Foz do Iguaçu | PR | Brasil

Em novembro, Foz do Iguaçu será, mais uma vez, a sede da Conferência Latino-Americana de Software Livre – Latinoware 2010. Cerca de 2.500 pessoas, entre estudantes, profissionais e especialistas da áreas, são esperadas para a sétima edição do evento, que será realizada entre os dias 10 e 12 de novembro, no Parque Tecnológico Itaipu (PTI), localizado na Usina Hidrelétrica de Itaipu.

Promovida pela Itaipu Binacional, Fundação Parque Tecnológico Itaipu - Brasil, Companhia de Informática do Paraná (Celepar) e Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), a Latinoware é um evento que abre espaço para discussões e reflexões sobre a utilização do Software Livre na América Latina, além de promover a integração e a valorização latino-americana.

Como nas edições anteriores, a Latinoware deve bater recorde de público e, mais uma vez, será palco para personalidades internacionais e representantes de órgãos públicos e privados de diversos países da América Latina apresentarem suas soluções em Software Livre.

Para isso, a programação da Latinoware 2010 contará com palestras, mesas-redondas e workshops sobre temas ligados às tecnologias da informação e da comunicação, sustentadas em sistemas de software livres desenvolvidos no continente.

Para maiores informações visitem o site: http://www.latinoware.org/node/4