terça-feira, 23 de junho de 2015

Aplicativos que ajudam no dia a dia


 
 
 
 
 
Na correria do dia a dia, às vezes não conseguimos nos organizar direito com tantas atividades, tarefas e compromissos que temos. Mas a tecnologia está aí para nos ajudar, não é mesmo? Seguem quatro aplicativos que podem auxiliar em nossas atividades pessoais e profissionais:

1° Google Agenda - É um serviço de calendário e agenda para organizar as tarefas do dia a dia, você pode ainda marcar reuniões e sincronizar as atividades com o seu celular. Deixando-as visíveis ou não para os seus contatos. Para saber mais acesse: https://www.google.com/intl/pt-BR/calendar/about/

2° Evernote - É um aplicativo para fazer anotações no smartphone, porém ele é mais que o editor de notas ou o bloco de notas. "Você pode organizar as notas por cadernos e acrescentar tags para facilitar a localização e a consulta. Mais: as notas podem incluir fotos (inclusive tiradas na hora), anotações à mão, áudio, capturas de tela e anexos. Além de possibilitar o envio de notas para redes sociais, é possível convidar pessoas para compartilhar cadernos ou mesmo criar links públicos para eles."

Para saber mais acesse: https://evernote.com/intl/pt-br/

​3​
° Smartr Contacts
​ ​
-
É um ótimo aplicativo para organizar todos os contatos em um só lugar.
"A ideia é que o usuário consiga encontrar todos os dados referentes a um contato pelo aplicativo. Assim, para cada pessoa haverá todas as redes sociais relacionadas a ela, os tipos de contato feitos, como ligações, mensagens e até e-mails. A interface do aplicativo mostra os contatos como em uma rede social."


4° Yupee- Mas se a sua dificuldade é se organizar financeiramente, este é um bom aplicativo para auxiliá-lo,  ele funciona como um gerenciador financeiro. https://www.yupee.com.br/

Todos estão disponíveis para Android e iphone.

Para mais informações e outras dicas: http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/10-apps-para-organizar-a-sua-vida .
​E temos no ACESSA SP o Minicurso "Faça o tempo render " que dá ótimas dicas para quem quer começar a se organizar. Segue o link: http://minicursos.acessasp.sp.gov.br/016_tempo/


Até mais...

terça-feira, 16 de junho de 2015

Internet: Dicas para descolar um emprego com a ajuda das redes sociais

 

Há alguns anos, a busca por uma vaga de emprego acontecia somente por anúncios feitos pela empresa, seja em jornais, revistas ou na própria universidade, no caso de estágios. Hoje estar conectado é fundamental para a conquista de uma oportunidade no mercado de trabalho. A tão sonhada vaga pode surgir por indicação de colegas, recomendação de amigos ou por meio das redes sociais, como o twitter, facebook, Linkedin, entre outros.
No Linkedin, por exemplo, você monta o seu currículo virtual, com informações da carreira acadêmica, experiência profissional, interesses, e se conecta aos amigos e às empresas. Outra boa dica é estar ligado com a troca de informações que rola no Twitter, nos Blogs e Facebook.
Além de um lugar para buscar vagas, as redes sociais também funcionam como uma vitrine. O especialista em redes sociais e consultor em TI (Tecnologia da Informação), Waldir Arevolo, conta que há diversos relatos de empresas que analisam o comportamento dos candidatos na web. Por isso, Waldir explica que é preciso ter cuidado com a imagem que deixamos registrada, que ele chama de tatuagem digital. “Publicar reclamações do emprego, de cansaço e até palavrões são verdadeiros tiros no pé, como aquelas tatuagens feitas durante a juventude que perseguem eternamente as pessoas”. Lembre-se! Além de você, milhares de pessoas estarão vendo as suas fotos, tuítes, posts ou scraps.
Para não vacilar na internet e garantir a imagem de um profissional conectado, o especialista preparou algumas dicas para quem está à procura de uma oportunidade de estágio ou emprego.
- Seja conectado. Use as redes sociais ao seu favor. Atualize frequentemente seu perfil para deixar claro quais são suas áreas de interesse, seus conhecimentos e até atividades extracurriculares como esporte, vida cultural e lazer;
- Esteja antenado. Acompanhe os noticiários para ter opinião sobre os fatos. Quanto mais você souber, mais à vontade você fica para conversar na rede e contribuir com seus chefes e colegas de trabalho;
- Seja a mesma pessoa na vida real e virtual. Mais cedo ou mais tarde, mentiras são descobertas. Não coloque no seu perfil qualidades que você não tem. Além de expor seu despreparo, as mentiras criam situações que você não pode resolver;
- Demonstre motivação. Criar um blog, uma comunidade ou mesmo um site com assuntos relacionados à sua carreira indica que você tem iniciativa, criatividade e está comprometido com o seu futuro contexto profissional;
- A web é uma rede de bilhões de pessoas. Lembre-se! Além daquela pessoa, muitos outros estarão vendo suas informações;
- Leia o que escreve. Antes de publicar ou twitar algo, leia em voz alta e faça as seguintes perguntas: O que estou colocando é útil? O que as outras pessoas podem pensar de mim com essa informação? Posso me arrepender depois?
- Use a ferramenta adequada.  Não use o twitter aberto para falar algo que você não quer que as outras pessoas vejam;
- Admita o erro. Postou alguma coisa errada? Se arrependeu depois? Não há botão de delete na web. Então, assuma que errou e publique em seguida uma mensagem explicando o que quis dizer. Também dá para usar o bom humor. Assim, você acaba com a fofoca e ensina outras pessoas o que não deve ser feito.