terça-feira, 27 de agosto de 2013

Fundação Bill Gates premia Programa de Inclusão Digital

Ilhense é escolhida pelo Programa Acessa SP



A monitora projetista, Ana Luiza Xavier, foi escolhida pelo Programa Acessa São Paulo para realizar participação especial na gravação de um vídeo institucional que apresentou o Programa Acessa SP, para mais de 52 países em Cingapura, na cerimônia de Premiação do Prêmio “Acesso ao conhecimento” promovido pela Fundação Bill Gates.
Veja o vídeo na íntegra aqui




Sobre o Prêmio – Reconhecimento Internacional
O Acessa São Paulo, Programa de Inclusão Digital do Governo do Estado, acaba de receber o Nobel da inclusão digital. A premiação, promovida pela Fundação Bill & Melinda Gates, aconteceu no último dia  19, em Cingapura. O Acessa SP concorreu com outras 300 candidaturas de 56 países.
Em sua 14ª edição, o evento reconhece os esforços inovadores em todo o mundo para conectar pessoas à informação por meio do acesso gratuito a computadores e à internet, abrindo oportunidades de bem-estar econômico e social. Estiveram presentes o secretário de Gestão Pública, Davi Zaia, e o assessor especial para Assuntos Internacionais, Rodrigo Tavares.

O prêmio de US$ 1 milhão será investido diretamente no programa, ou seja, na expansão dos postos, compra de computadores, contratação e treinamento de monitores. Além disso, a Microsoft, parceira da Fundação Gates, doou US$ 8 milhões em software para o Acessa SP como parte do compromisso da empresa com a cidadania global.

 

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Procon - SP oferece Cadastro para Bloqueio de Ligações de Telemarketing


Quem não quiser receber ligações com ofertas e serviços pode recorrer a ferramenta gratuita para telefones fixos ou celulares



Consumidores que não desejam mais receber ligações com ofertas de produtos e serviços podem recorrer ao Cadastro para Bloqueio de Ligações de Telemarketing. A ferramenta é gratuita tanto para telefones fixos ou celulares e pode ser solicitada no site do Procon-SP.

Caso o consumidor continue recebendo ligações de telemarketing após 30 dias da inscrição, a empresa poderá ser denunciada no site do Procon-SP. A empresa que descumprir a Lei estará sujeita às punições previstas no artigo 56 do Código de Defesa do Consumidor.

Para mais informações, acesse o blog Educação para o Consumo do Procon-SP.